Aleatoriedade #1: Pseudo

Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando
Cacos
Pedaços
Palavras soltas
Frases esvoaçantes

(Fragmentos de uma poesia ainda não alcançada,
Sabe-se lá se a terei um dia em minhas mãos
E diante de meus olhos)

Pessoas caminhando nas ruas da minha mente
Transeuntes, passageiros, moradores
Querendo ser o que não são
E o que tem medo de ser
Porque embora o desejem ardentemente
Mas imediatamente dizem
Não da, não é pra mim, sonho meu, na próxima quem sabe
Blá, blá… mesma ladainha.

Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá se um dia eu chegarei a ter
O que eu descobrirei que nunca quis ser
Pra me angustiar em não querer ser mais eu
E começar a querer ter outro eu

Uma esmola pelo amor de Deus
Foi o que ouvi na esquina
Se tenho 20 centavos, tome aqui
Se tenho 20 reais, ah eu tô duro
Alimenta a fome de drogas, dizem
Dê de alma leve, sem se importar,
se é pelo amor de Deus, o próprio Deus julgará, disse O Homem

Sei lá se um dia mato minha fome de poesia.
Mas eu queria mesmo era que minha pseudopoesia
E minha pseudoarte
Pudesse mudar pelo menos uma mente
Que passasse a ter fome de justiça e de mudança
E que esta nova mente faminta, enfim
Matasse a fome de comida dos outros…

Que meus pseudocacos se pseudocolem
Que sejam de pseudobarro
Virem um pseudojarro
Onde encherei de pseudoágua
Pra matar minha pseudosede
De pseudomudar meu eu
Porque quero pseudomudar
Pseudocrescer
Pseudoservir
Pseudo
Mas eu ainda amo mais a mim mesmo
Do jeitinho que tá agora
E o futuro, só a Deus pseudopertence

Claro, tem pseudoespaço pra todos
No meu pseudocoraçao.
Mas só pseudo.

Pseudoaltruismo. Pseudoabraço. Pseudoamor.
Pseudoeu… não, eu não sou pseudoeu
Eu sou assim mesmo. Pseudohumano…

Aleatoriedade #1: Pseudo

Comenta aí, ó! :D

